A obra “Contos de Fome e de Sangue”, da escritora santa-mariense Gisela Biacchi, foi premiada como “Livro do Ano”, na categoria especial do “Prêmio Capitão Antônio Setembrino Correa dos Santos”, que é concedido anualmente pela Academia Brigadiana de Letras (ABRIL). A cerimônia de premiação ocorre no sábado, dia 10 de dezembro, em São Pedro do Sul, durante solenidade na Casa do Poeta do município.
O livro foi lançando em Santa Maria na Feira do Livro de 2022 e, conforme Gisela, trata-se de uma obra que lhe traz muitas alegrias. Ele pode ser encontrado nas livrarias da cidade ou no perfil literário @contos_de_fome_e_de_sangue.
– “Contos de Fome e de Sangue” trata-se de uma coleção de histórias misteriosas, voltada para aqueles que gostam de emoções surpreendentes. É dedicada ao leitor que deseja divertir-se com a leitura de contos breves e impactantes, mas também para aquele que aprecia boa música e cinema. Além do universo textual dedicado ao gótico, há sugestões musicais e uma série de pequenos roteiros para serem executados com os amigos, bastando um celular. É um livro que vai muito além da leitura, na verdade, é uma experiência multissensorial – conta a escritora.
Para Gisela, além de muito emocionante, o prêmio tem uma importância significativa, pois também leva o nome do conhecido Maestro Setembrino, ícone da música e da cultura santa-mariense.– Além de reger a Banda da Brigada Militar, ele é o compositor do hino da cidade de Santa Maria (sendo a letra da profa. Aristilda Réquia). Assim, podem imaginar a enorme responsabilidade que terei ao receber esse galardão especial. Para mim, que sou daqui e que admiro o maestro e seu inigualável saxofone, é uma honraria que estimo sobremaneira e levarei para sempre em meu coração – conta Gisela.
NOVAS HISTÓRIAS
Gisela Biacchi é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Integração Latino-Americana, mas deixou a vida de professora universitária, após 10 anos de magistério, para se dedicar a vida de escritora. Ela adianta que estará na Feira do Livro de Santa Maria em 2023, com novas histórias.
– Estou trabalhando em uma coletânea dividida em quatro capítulos: Lendários, Enfeitiçados, Imortais e Surreais. Quero muito dar ao leitor o poder da escolha sobre o universo que queira ingressar, de acordo com a experiência que deseje viver. O título da obra, por enquanto, é um segredo que será revelado aos poucos no meu canal literário. Aguardo vocês lá!
Leia todas as notícias