Escritora santa-mariense recebe prêmio da Academia Brigadiana de Letras (ABRIL)

Bernardo Abbad

Escritora santa-mariense recebe prêmio da Academia Brigadiana de Letras (ABRIL)
Fotos: Ivano Bellino

A obra “Contos de Fome e de Sangue”, da escritora santa-mariense Gisela Biacchi, foi premiada como “Livro do Ano”, na categoria especial do “Prêmio Capitão Antônio Setembrino Correa dos Santos”, que é concedido anualmente pela Academia Brigadiana de Letras (ABRIL). A cerimônia de premiação ocorre no sábado, dia 10 de dezembro, em São Pedro do Sul, durante solenidade na Casa do Poeta do município.

O livro foi lançando em Santa Maria na Feira do Livro de 2022 e, conforme Gisela, trata-se de uma obra que lhe traz muitas alegrias. Ele pode ser encontrado nas livrarias da cidade ou no perfil literário @contos_de_fome_e_de_sangue.

– “Contos de Fome e de Sangue” trata-se de uma coleção de histórias misteriosas, voltada para aqueles que gostam de emoções surpreendentes. É dedicada ao leitor que deseja divertir-se com a leitura de contos breves e impactantes, mas também para aquele que aprecia boa música e cinema. Além do universo textual dedicado ao gótico, há sugestões musicais e uma série de pequenos roteiros para serem executados com os amigos, bastando um celular. É um livro que vai muito além da leitura, na verdade, é uma experiência multissensorial – conta a escritora.

Para Gisela, além de muito emocionante, o prêmio tem uma importância significativa, pois também leva o nome do conhecido Maestro Setembrino, ícone da música e da cultura santa-mariense.– Além de reger a Banda da Brigada Militar, ele é o compositor do hino da cidade de Santa Maria (sendo a letra da profa. Aristilda Réquia). Assim, podem imaginar a enorme responsabilidade que terei ao receber esse galardão especial. Para mim, que sou daqui e que admiro o maestro e seu inigualável saxofone, é uma honraria que estimo sobremaneira e levarei para sempre em meu coração – conta Gisela.

NOVAS HISTÓRIAS

Gisela Biacchi é formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Integração Latino-Americana, mas deixou a vida de professora universitária, após 10 anos de magistério, para se dedicar a vida de escritora. Ela adianta que estará na Feira do Livro de Santa Maria em 2023, com novas histórias.

– Estou trabalhando em uma coletânea dividida em quatro capítulos: Lendários, Enfeitiçados, Imortais e Surreais. Quero muito dar ao leitor o poder da escolha sobre o universo que queira ingressar, de acordo com a experiência que deseje viver. O título da obra, por enquanto, é um segredo que será revelado aos poucos no meu canal literário. Aguardo vocês lá!

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pimenta não confirma se será ministro, mas garante que terá cargo no governo Lula Anterior

Pimenta não confirma se será ministro, mas garante que terá cargo no governo Lula

<strong>1º Acampamento da Trova Gaúcha reúne mais de 50 trovadores</strong> Próximo

1º Acampamento da Trova Gaúcha reúne mais de 50 trovadores

Geral